Muito embora o Word assinale as palavras erradas, é boa prática fazer uma correcção ortográfica no final.
Depois de executar o comando verificação ortográfica, o Word procura sequencialmente as palavras do documento e verifica se existem no seu dicionário. Por cada palavra que não conhece, o Word pára e apresenta palavras alternativas.
Nesta altura, o utilizador pode optar entre ignorar aquela ocorrência, ignorar todas as ocorrências daquela palavra ou adicioná-la ao dicionário.
A correcção é iniciada na posição do cursor, pelo que, para fazer a correcção de todo o documento convêm colocar o cursor no início do texto.
1. Aceda ao Menu Ferramentas e escolha a opção Ortografia e Gramática....
2. Sempre que o Word localizar um erro ortográfico, seleccione a sugestão para alterar a palavra.
3. Prima o botão Adicionar no caso de pretender adicionar a palavra ao dicionário.
Se escrever um documento em Inglês, por exemplo, deve alterar o idioma para que o Word passe a utilizar o dicionário de Inglês e não o de Português.
Pode também definir um idioma diferente para um bloco de texto que está escrito noutra língua. Neste caso deve começar por seleccionar o bloco de texto.
1. Seleccione o bloco de texto.
2. Aceda ao Menu Ferramentas, seleccione o comando Idioma e clique na opção Definir Idioma.
3. Seleccione o idioma desejado na caixa Idioma.
4. Prima o botão OK e faça a correcção do texto.