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Estruturar um documento com títulos

Em documentos longos, com dezenas ou centenas de páginas é muitas vezes difícil movimentar e seleccionar partes do documento.

Esta tarefa pode tornar-se bastante mais fácil se forem aplicados títulos aos parágrafos que iniciam cada capítulo.

Títulos são parágrafos a que foi aplicado um dos estilos Título 1 a Título 9. Estes títulos correspondem normalmente ao início de capítulos do documento permitindo facilmente a identificação e estruturação desses capítulos.

O estilo a aplicar a cada título deve depender do nível que ele tem na hierarquia do documento.

Repare na imagem da figura. Ao parágrafo "Apresentação do Word" deve ser aplicado o Título 1 (nível 1) e ao parágrafo "Iniciar o Word" deve ser aplicado o Título 2 (nível 2).

Exemplos de Títulos

Depois de criar títulos, o Word consegue construir um índice geral permitindo assim ao utilizador deslocar-se mais facilmente num documento. Pode ainda seleccionar, copiar ou mover um capítulo.

Formatar um documento com títulos

Já vimos que para definir um título deve aplicar um dos estilos predefinidos Título 1 a Título 9.

Por isso, os títulos podem ser criados em qualquer dos modos de visualização, muito embora seja mais fácil fazê-lo na vista de destaques.

Execute o seguinte procedimento para criar um título na Vista normal ou na Vista de esquema de impressão.

 Definir um título

1.    Seleccione o parágrafo que quer definir como título.

2.    Clique no botão Estilos e formatação, para abrir o painel de tarefas correspondente.

3.    Na caixa Escolher formatação a ser aplicada, seleccione um dos estilos Título 1 a Título 9.

Utilizar estilos para criar títulos

Para estruturar um documento convenientemente deve repetir o procedimento para todos os títulos do documento.


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